Servidores da socioeducação participam de capacitação em Curitiba 29/09/2017 - 16:39

Administradores e técnicos administrativos, que atuam nas 28 unidades de socioeducação, estão reunidos em Curitiba para um aprimoramento das atividades administrativas.

Os 45 servidores participam do curso Práticas Administrativas, Procedimentos Operacionais e Mecanismos de Controle, nesta quinta (28) e sexta-feira (29), na Escola de Educação em Direitos Humanos - ESEDH.

Na abertura do encontro, o Dr. Hatsuo Fukuda, Diretor Geral da Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, falou sobre o trabalho realizado no Sistema Socioeducativo do Paraná. “É claro que temos muito o que melhorar e estamos lutando para isso. Mas a qualidade do serviço de reinserção social que oferecemos aqui no estado é destaque no país. E é o comprometimento de cada um de vocês que faz a diferença no trabalho final,” ressaltou Fukuda, que no evento representou o Secretário Artagão Júnior.

Durante dois dias, os servidores vão aprimorar conhecimentos sobre questões administrativas, como gestão de recursos, fundo rotativo, administração de frota.

Essa é a primeira vez que todos os servidores que atuam na administração dos Centros de Socioeducação participam juntos de uma capacitação. 

O Diretor do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease), Alex Sandro Silva, afirma que essa é a primeira parte da capacitação. Nas próximas etapas, outros servidores serão contemplados. 

“Nós acreditamos que essa troca de experiências é fundamental, principalmente para as unidades que ficam mais distantes de Curitiba. Às vezes as dúvidas são mais facilmente selecionadas se conseguimos responder presencialmente. E saber que soluções outras unidades estão tomando para problemas comuns, pode ser de grande ajuda para o pessoal do administrativo”, afirmou Silva.

O curso é uma parceria entre a Escola de Educação em Direitos Humanos, o Departamento de Atendimento Socioeducativo e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA. A ESEDH está terminando o preparo de um material com instruções sobre as práticas administrativas nas unidades. “Durante esse encontro nós vamos apresentar esse manual, que será entregue depois aos servidores. Nesse material nós detalhamos todas as práticas e procedimentos que devem ser adotadas nas unidades. Esse manual vai definir, com clareza e transparência, todas as ações que vão fazer parte da rotina administrativa dos Centros de Socioeducação”, explicou Sônia Virmond, Diretora da  Escola de Educação em Direitos Humanos.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias