Seminário discute tráfico humano e trabalho escravo 29/07/2019 - 14:40

O 3º Seminário de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e ao Trabalho Escravo, marcado para os dias 30 e 31 de julho em Curitiba, teve seu prazo de inscrições prorrogado até domingo (28). Promovido pela Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o evento acontece no auditório da PRF em Curitiba. O evento é gratuito e aberto a toda a população. 


(Para quem quiser receber certificado de participação, é preciso fazer inscrição).


Trata-se da principal atividade da campanha Coração Azul no Paraná, em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas, lembrado anualmente em 30 de julho.

 

A abertura da atividade está marcada para as 9 horas de terça-feira (30). Entre os palestrantes estão Maurício Carlos Rebouças, pesquisador do Centro Internacional para o Desenvolvimento de Políticas Migratórias; Olympio Sotto Maior, procurador do Ministério Público do Paraná;  Felipe Hayashi, chefe do Departamento de Justiça da Sejuf; Luíze Surkamp, auditora fiscal do trabalho; e Leonardo Vieira Wandelli, juiz do trabalho.

 

A programação (íntegra abaixo) também prevê uma mesa-redonda com mediação do jornalista Rogério Galindo, editor-chefe do site Plural.

 

Haverá ainda o depoimento de uma mulher curitibana que recentemente foi vítima de tráfico internacional com fins de exploração sexual, cujo caso é investigado pela Interpol. Mesmo anonimamente, ela estará à disposição para responder às perguntas do público presente ao seminário.


Confira a programação AQUI






GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias