Fundo regional seleciona projetos sobre igualdade de gênero e desenvolvimento sustentável 07/03/2017 - 13:20
Serão escolhidos instituições, movimentos e redes locais, nacionais ou regionais que sejam dirigidas por mulheres. De acordo com o alcance e escala dos organismos participantes, o processo de seleção será dividido em três categorias: organizações de grande porte; de médio porte; e de base.
Acesse na íntegra o edital da Chamada de Propostas do Programa Liderando desde o Sul em: bit.ly/2lz09dm.
Público-alvo
O Fundo esclarece que a chamada priorizará propostas para eliminar a discriminação política, econômica, social, cultural e territorial. Isso pode incluir iniciativas voltadas para mulheres em situação de extrema pobreza; do campo; indígenas; afro-descendentes; vivendo em zonas urbanas marginalizadas; migrantes; trabalhadoras precarizadas; com deficiência; que vivem com HIV/AIDS e/ou outras doenças sexualmente transmissíveis
Outros públicos que o Fundo pretende alcançar com o financiamento são as mulheres lésbicas, bissexuais, trans e intersex (LGBTI); as dirigentes sindicais; e jovens.
Com a chamada, o organismo financeiro espera fortalecer projetos que sejam liderados por esses grupos ou que integrem às suas ações as agendas desses segmentos.
Como participar da seleção
As candidaturas só podem ser apresentadas em espanhol ou inglês, embora as regras da chamada também estejam disponíveis em francês e português. Depois de preencher os documentos exigidos, é necessário enviá-los por correio eletrônico para o e-mail liderando@mujeresdelsur.org. No “Assunto” do e-mail, é preciso incluir o nome do programa – “Liderando desde o sul” -, seguido do nome da organização candidata. Exemplo: Liderando desde o sul – Grupo La Revuelta. A organização participante receberá uma confirmação automática de recebimento do e-mail.