ESEDH, em parceria com o DEASE, oferta curso EaD para cerca de 600 servidores da socioeducação do Estado do Paraná 06/10/2020 - 16:20

A Escola de Educação em Direitos Humanos (ESEDH) deu início na última segunda-feira, dia 05 de outubro, ao CICLO DE FORMAÇÃO : a Socioeducação em Tempos de Covid-19na modalidade EaD. A realização do curso, que se dará através da plataforma Moodle, garantirá acesso à formação continuada de cerca de 600 servidores e servidoras que trabalham nos Centros de Socioeducação (CENSES) e nas Casas de Semi-liberdade do estado PR, mas que no momento encontram-se em condição de teletrabalho.


O curso será desenvolvido a partir de 11 módulos de formação, aos quais os participantes terão acesso semanalmente, até a data prevista de finalização, em início de dezembro. Tais módulos serão produzidos a partir de aulas gravadas por especialistas nas áreas específicas que compõem o curso, quais sejam: Direitos Humanos e os desafios impostos pela pandemia, o atendimento remoto de adolescentes e familiares na pandemia, cuidados em saúde mental do socioeducando e do servidor durante a pandemia, biossegurança nas unidades socioeducativas, políticas públicas da socioeducação, bem como metodologias, parâmetros e rotinas do atendimento socioeducativo.


a


Também no dia 07 de outubro o curso na modalidade presencial tem a sua segunda palestra, “O atendimento remoto de adolescentes e seus familiares durante o período da pandemia”, ministrada pelos especialistas no tema João Batista Martins (CRP), Renata Hoeflich Damaso de Oliveira (CREFITO) e Marcelo Nascimento de Oliveira (CRESS). Junto com o Departamento de Atendimento Socioeducativo (DEASE), a ESEDH avança na formação de profissionais qualificados, contribuindo para a garantia de execução de políticas públicas qualificadas da SEJUF.


 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias