Declaração dos Direitos Humanos chega aos 70 anos em meio a desafios 13/12/2018 - 13:30

70

A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) completa 70 anos neste dia 10 dezembro, em tempos de desafios crescentes, quando a discriminação e a violência ainda permanecem vivos, quando centenas de milhões de mulheres e homens são destituídos e privados de condições básicas de subsistência e de oportunidades.

Para o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, a DUDH representa um marco na história dos direitos humanos. Para ele, é importante marcar a data de aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, num momento de tantas atrocidades contra os direitos das pessoas em todo o mundo. “A ideia é a de que as pessoas nunca se esqueçam da importância da preservação dos direitos humanos”, disse.

CNMP lançamento -   “A música que todos deveriam saber a letra”. Com esse título, o Conselho Nacional do Ministério Público lança nesta segunda-feira, 10 de dezembro, um videoclipe em celebração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A campanha é uma iniciativa da Presidência do CNMP, com apoio da União Europeia. O lançamento será feito pela presidente do CNMP, Raquel Dodge, às 11h, no Plenário do órgão, em Brasília. O ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha participa da solenidade.

Cantado pela rapper Karol Conka e com participação especial da cantora Daniela Mercury, o clipe pretende difundir os direitos humanos previstos na Declaração e torná-los amplamente conhecidos pela sociedade. A letra da música dá vida ao documento e traz os 30 artigos em versão musicada.

História - A DUDH foi adotada e proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, em 10 de dezembro de 1948 e propunha ser uma norma comum a ser perseguida por todos os povos e nações como alicerce para o progresso com paz social.

E é guiado por este documento, que completa agora 70 anos, que o Ministério de Direitos Humanos tem atuado nas suas inúmeras demandas.





GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias