Anúncios Lembram que Liberdade Não Está a Venda
22/03/2016 - 17:00

As peças criadas para Anistia Internacional normalmente possuem uma mensagem forte juntamente com um apelo visual. Pensando nisso, alunos da Miami Ad School/ESPM – São Paulo, Luan Almeida e Camilla Ciappina fizeram uma campanha mostrando que uma liberdade não pode ser comprada.

Utilizando código de barras que simulam barras de uma prisão, os publicitários evidenciaram o problema da escravidão no mundo. Em um fundo preto, a luz irradia pelas “barras”, dando a impressão de aprisionamento.

Na assinatura das peças, a explicação: “Eles dizem “compre”, nós lemos “nos ajude”; “A liberdade não está a venda”. Abaixo, um pedido: não compre produtos provenientes de escravidão.

O professor que orientou as peças foi Érico Braga, diretor de criação da África.

Confira as peças:

g


j



Se você se interessou por essa matéria, veja também o aplicativo  chamado "Moda Livre" que avalia 45 marcas e lojas de roupas quanto a trabalho escravo.
O aplicativo, que também conta com uma seção de notícias sobre trabalho escravo e o setor de vestuário, atualizada quando ocorrem resgates de trabalhadores e surgem outras informações relevantes, também pode ser encontrado na  Apple Store e no Google Play.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias