Afetividade e sonhos são temas de filme para adolescentes da socioeducação 14/06/2018 - 15:13

cinesocio
Foto: Marcela Guedes

Na última quarta-feira, 14 de junho, a ESEDH recebeu o acadêmico de serviço social, da PUC, André Ferreira Barros, para mais um encontro do 1º Ciclo de Cinema e Direitos Humanos na Socioeducação. O filme selecionado trata da história real de um garoto que, internado na FEBEM, passa a conviver com uma educadora francesa, que fazia uma pesquisa sobre crianças em estado de vulnerabilidade. Este encontro aponta os caminhos para a construção de uma nova história para o protagonista.

Após a exibição do filme, o palestrante convidou as/os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Curitiba e região e os profissionais dos CENSES a refletir sobre suas trajetórias, projetos e sonhos. Utilizando-se de dinâmicas de grupo e da sua história pessoal, o estudante permitiu às/aos jovens vislumbrar diferentes perspectivas de vida e repensar a importância que dão às conexões humanas.

Essa atividade tem como objetivo implementar o Plano de Educação em Direitos Humanos do Paraná e é realizada pela Escola de Educação em Direitos Humanos – ESEDH em conjunto com o Departamento de Atendimento Socioeducativo – DEASE, da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos – SEJU.

A sessão foi coordenada pelos residentes técnicos da ESEDH, André Bakker e Murillo Schio e do DEASE, Marcela Guedes e Samira Basi.

André Ferreira Barros é bolsista da PUC-PR e recentemente teve um trabalho aprovado em um Congresso em Salamanca, Espanha.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias